Vidro de Segurança e Vidro Refletivo

O vidro temperado é fabricado a partir de um vidro float (comum), que através de um forno de têmpera, é submetido a um processo de aquecimento seguido de rápido resfriamento. Este processo torna o vidro temperado mais resistente a choques térmicos e mecânicos. Depois de temperado o vidro não poderá mais passar por qualquer tipo de beneficiamento, corte ou furação. É considerado um vidro de segurança, uma vez que na quebra, fragmenta-se em pedaços pouco cortantes, reduzindo muito o risco de ferimentos graves.

O vidro laminado é um vidro de segurança composto de duas chapas de vidro plano intercaladas por uma camada de polivinil butiral (PVB) ou resina. Em caso de quebra do vidro laminado, os cacos permanecem presos. Além da segurança, a laminação confere ao vidro função termo acústica, pois reduz a entrada de ruídos externos e barra até 99,6% dos raios solares UV.

Os vidros laminado e temperados se apresentam em algumas cores como incolor, verde, fumê ou bronze e espessuras a partir de 6 mm. São utilizados em fachadas, portas, janelas, sacadas, guarda-corpos, coberturas, dentre outros.

O vidro refletivo de proteção solar da Linha Habitat possui além de design diferenciado, inúmeras vantagens como: deixar a casa mais confortável já que diminui em até 70% a entrada de calor, impede em grande parte a entrada dos raios UV e economia de energia elétrica, quando houver ar condicionado. Pode ser encontrado nas cores champanhe, verde e cinza e ainda passar pelos processos de têmpera ou laminação, tornando-se vidros de segurança.